Osmose Inversa

TRATAMENTO DE ÁGUAS

LIMPAS

FUROS E POÇOS

INICIO

 

MENU

 

Copyright 2008 Eco-Alcance, Unipessoal, Lda

Todos direitos reservados

Caixa de texto: O QUE É A OSMOSE INVERSA?

Utilizando a água saindo de uma torneira ou qualquer outro ponto de água canalizada, sob pressão e faz-se passar por uma membrana semi-permeável  de poros extremamente ténues. Desta forma separam-se as moléculas de água perfeitamente purificada.

ORIGEM

 Esta tecnologia tem mais de 30 anos, foi descoberta pela NASA, nos seus voos espaciais, ela permite reciclar para os cosmonautas toda a água consumida e mesmo aquela que é elimina nas urinas. Vários países fazem uso deste conhecimento, como por exemplo os do Médio Oriente para dessalgar a água do mar e fornecer assim à popuilação uma água potável e livre de todos os elementos indesejáveis. Actualmente a osmose inversa é utilizada nos serviços de diálise nos hospitais  onde a pureza da água é indespensavel para os rins doentes. 

Em todo o mundo cada vez mais se utiliza este meio de purificar a água domestica e industrial.

VANTAGENS

Ter água purificada em casa numa media de 25 a 170 litros /hora dependendo do tipo de equipamento que escolhermos, sem necessitar de água engarrafada. 

Purificar a própria água independentemente da sua origem abastecimento publico (ver riscos), poços ou furos.  Desta forma podemos consumir a água  extremamente pura,  com elevadas vantagens para a saúde. A água fica apta tanto para beber como      ser usada para lavagens de legumes, frutas,  todo tipo de alimentos e situações onde a mesma possa ser necessária preparação de refeições e bebidas. 

Este sistema melhora o sabor da água e o sabor dos alimentos , que normalmente é alterado pela desinfecção com cloro e outros produtos adicionados no tratamento das nossas águas canalizadas.