TRATAMENTO DE ÁGUAS

LIMPAS

FUROS E POÇOS

INICIO

 

MENU

 

Copyright 2008 Eco-Alcance, Unipessoal, Lda

Todos direitos reservados

DESCALCIFICAÇÃO

O problemas com o Calcário na água já são possíveis resolver

Muitos portugueses tem problemas com o calcário na água. O origem a água tanto pode ser da rede publica como de poços ou furos. Como identificar se também nós temos problemas: torneiras entupidas manchas castanhas nos lavatório, banheiras, e sanitas, a água não sai como desejamos; as nossas  máquinas de café,  faz barulho; a máquina de lavar a roupa não funciona porque a resistência está calcificada, o ferro de engomar não deita água, etc.

Este problema é fácil de identificar a nível domestico, mas quando lidamos com ele em termos industriais é mais difícil, e os prejuízos são bastante elevados.

O calcário está presente mesmo em águas da rede publica em várias regiões do nosso país e não só. Cada pessoa ou empresa deve tentar identificar este problema e tentar minimizar os seus riscos. 


O calcário corrói as nossas instalações da água

Depois de alguns anos a pressão da água das nossas casas ou empresas pode reduzir pelo calcário cerca de 50% ou até mais em alguns casos. Todas a maquinaria que diracta ou indirectamente tenha contacto com estas águas terão um limite de vida curto. Tambem a energia aumenta com o excesso de calcário? Só ½ mm de calcário depositado faz aumentar o consumo em 10% e ao longo dos anos pode mesmo aumentar até 70-80%.

Qual é a solução para este problema?

A Eco-Alcance disponibiliza aparelhos com a capacidade de retirar o calcário da agua de uma forma completamente automática sem auxilio de químicos. Desta forma a poderá continuar a ser usada para consumo humano tanto para beber como cozinhar.